Morre, aos 42 anos, o ator Paulo Gustavo, vítima da Covid-19

Comunicado do hospital informava presença de sinais vitais, mas óbito foi confirmado horas depois


Por Agência Estado

04/05/2021 às 21h51- Atualizada 04/05/2021 às 22h25

Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março devido a complicações pela Covid-19, faleceu nesta terça-feira (5). No início da noite, um comunicado divulgado pelo Hospital Copa Star, de Copacabana, apontava que, embora os sinais vitais do ator ainda permanecessem, o quadro era irreversível. Horas depois o óbito foi confirmado.

O estado de saúde do ator foi se deteriorando de forma importante após uma embolia gasosa pulmonar ocorrida no último domingo (2).

PUBLICIDADE

O humorista estava internado no Rio de Janeiro há mais de 50 dias. Ele foi hospitalizado por complicações devido à Covid-19 e seguia precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o “pulmão artificial”).

No domingo, o ator apresentou uma piora no seu quadro de saúde e teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias e seu quadro de saúde se deteriorou desde então.

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante”, informou o comunicado divulgado pelo hospital antes da confirmação da morte do ator.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.