PJF estima vacinar todos os idosos até o fim da semana

Para agilizar a vacinação, sistema drive-thru na UFJF estará disponível a partir de quarta-feira e até o dia 1º


Por Tribuna

26/04/2021 às 17h36- Atualizada 26/04/2021 às 17h46

Com a meta de aplicar, ao menos, a primeira dose em todos os idosos de Juiz de Fora, será disponibilizada a modalidade drive-thru em quatro dias nesta semana. Ela acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril e 1º de maio, no estacionamento da Faculdade de Educação da UFJF, no horário de 9h às 16h.

Além do ponto extra de vacinação, os idosos também poderão receber o imunizante nas 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) das 8h às 11h, assim como no Departamento de Saúde do Idoso (DSI) e no Sport Club Juiz de Fora, ambos com horário de funcionamento das 8h às 16h.

PUBLICIDADE

Os idosos que irão se vacinar deverão seguir o cronograma de acordo com as datas de nascimento, divididos em dois grupos, nascidos de janeiro a junho ou nascidos de junho a dezembro.

A partir de terça-feira (27), inicia-se a vacinação de idosos com 61 anos ou mais, que tenham nascido entre janeiro e junho. Na quarta-feira (28), começa a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais, nascidos entre julho e dezembro.

Já na quinta-feira (29), vacinam-se idosos com 60 anos ou mais, nascidos entre janeiro e junho. Sexta-feira (30) poderão se vacinar idosos com 60 anos ou mais nascidos entre julho e dezembro.

No sábado (1º), a vacinação será para todos os idosos com 60 anos ou mais.

Pré-cadastro e documentação

Para serem vacinados, os idosos devem realizar o pré-cadastramento, disponível exclusivamente no site da PJF (www.pjf.mg.gov.br). No formulário, devem ser inseridos dados, como nome, CPF, data de nascimento, sexo, telefone e idade, além da informação se o idoso está acamado ou se tem alguma comorbidade. Há, ainda, outro formulário que deve ser impresso, preenchido e entregue no momento da vacinação. O documento encontra-se logo acima do espaço para o pré-cadastramento.

Além do formulário impresso, é preciso que os idosos apresentem cópia da identidade com foto e comprovante de residência. Caso o comprovante não esteja no nome do idoso, é preciso que se faça uma declaração por escrito do titular da residência, confirmando que a pessoa reside no local.

Recebimento da segunda dose

Os idosos que irão receber a segunda dose do imunizante poderão se dirigir a qualquer posto de vacinação disponível, independente do local onde o idosos tenha recebido a primeira.

O conteúdo continua após o anúncio

Para o recebimento da segunda dose, é obrigatório levar o cartão de vacinação entregue no dia de recebimento do primeiro imunobiológico. O cartão é um documento e deve ser guardado pela população, pois constam as informações fundamentais sobre a vacina aplicada, a data da aplicação e quem foi o aplicador.

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.