Bar da Zona Norte é interditado durante final do Campeonato Brasileiro

No total, irregularidades foram constatadas em 12 estabelecimentos; PJF recebeu 44 denúncias


Por Tribuna

26/02/2021 às 17h59

A equipe da Fiscalização Pela Vida interditou um bar localizado no Bairro Francisco Bernardino, na Zona Norte de Juiz de Fora, na noite desta quinta-feira (25), durante a última rodada do Campeonato Brasileiro. Outros seis estabelecimentos foram autuados, e cinco foram notificados por irregularidades ao programa Juiz de Fora Pela Vida, que define as regras sanitárias durante a pandemia de Covid-19 na cidade. Um único estabelecimento recebeu dois documentos de infração, conforme a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), que recebeu 44 denúncias de desrespeito aos protocolos sanitários no total.

Uma ação especial para coibir aglomerações e outras irregularidades durante os jogos foi preparada pela equipe da Fiscalização pela Vida, já que o Flamengo poderia ser campeão dependendo do resultado desta última rodada.

PUBLICIDADE

A ação conjunta abrangeu todas as regiões da cidade, e teve como objetivo fiscalizar e garantir que os cuidados e protocolos de segurança sanitários relacionados à pandemia fossem respeitados rigidamente, evitando a propagação da doença no município.

Para que não haja regressão de mudança de faixa e, consequentemente, aumento das restrições impostas em função do crescimento dos casos da Covid-19, é indispensável que todos estejam envolvidos no cumprimento dos protocolos de segurança. As denúncias de desrespeito aos protocolos sanitários foram recebidas por meio do WhatsApp 3690-7984 e do telefone 153. Durante o patrulhamento noturno da blitz também foram emitidos três termos de intimação relacionados a outras irregularidades, distintas à pandemia, conforme a PJF.

Fiscalização pela Vida

A operação Fiscalização pela Vida é uma atuação conjunta dos Fiscais de Posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur); dos Guardas Municipais, da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc); dos agentes de transporte e trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) e da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: coronavírus

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.