PJF pede que população preencha pré-cadastro de vacinação de forma correta

Conforme Secretaria de Saúde, falta de esclarecimentos nos agendamentos tem provocado deslocamento desnecessário de equipes de imunização


Por Tribuna

19/02/2021 às 16h47

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que está realizando, desde a última terça-feira (16), o agendamento e as visitas domiciliares para realizar a imunização de idosos de 90 anos ou mais nas áreas descobertas por Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Contudo, segundo a pasta municipal, ao entrar em contato, as equipes de imunização têm constatado que diversas pessoas declaradas como acamadas no pré-cadastro no site da Prefeitura, não estariam realmente nesta condição. Em outros casos, também foi constatado que alguns idosos cadastrados já receberam a imunização nos postos de vacinação disponibilizados.

Além disso, a Prefeitura informou que algumas pessoas não estão informando que já foram vacinadas durante as ligações para o agendamento. Isso tem provocado o deslocamento desnecessário das equipes de imunização e causa o atraso na vacinação dos idosos que realmente necessitam do atendimento domiciliar. Nesse sentido, a Secretaria de Saúde pede à população idosa e aos seus familiares para, durante o pré-cadastrado, só indicarem como acamados aqueles idosos que realmente necessitem ser atendidos em casa e informem, durante a ligação para o agendamento, se os idosos já foram ou não vacinados.

PUBLICIDADE

Tópicos: coronavírus / vacina

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.