Natal será chuvoso em Juiz de Fora e região

Formação de canal de umidade de origem amazônica deixa o tempo instável nos próximos dias; há previsão de pancadas de chuvas de forte intensidade


Por Vívia Lima

24/12/2020 às 08h34- Atualizada 24/12/2020 às 09h00

Um canal de umidade se formou entre a Região Amazônica e a região Sudeste dando origem à Zona de Convergência do Atlântico Sul, o que explica a chuva forte e volumosa observada em Juiz de Fora e região nos últimos dias. Em razão deste fenômeno climatológica, o tempo permanece encoberto, com possibilidades de pancadas de chuva de forte intensidade ao longo dos próximos dias. Conforme prevê o Instituto nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura não passa dos 22 graus nesta quinta-feira (24).

Diante deste cenário, motoristas que vão viajar devem ter atenção redobrada. Tanto para o interior de Minas, como para o litoral de todos os estados  do Sudeste, a previsão é de chuvas intensas e a qualquer hora. Tal situação é agravante para a segurança viária, uma vez que a pista fica escorregaria e, em alguns pontos, a visibilidade do condutor pode ficar comprometida.

PUBLICIDADE

Tempo no fim de semana

Ainda conforme prevê o Inmet, o sábado (26) e o domingo (27), em Juiz de Fora e região, seguem com a condição de instabilidade atmosférica. No entanto, o volume de precipitações deverá ser menor se comparado aos dias anteriores. Nestes dois dias, os termômetros deverão apresentar ligeiro aumento, com máximas de até 24 graus. O céu segue bastante nublado e o sol poderá ser visto em momentos raros do dia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.