JF Vôlei paralisa atividades, e Tupi e Baeta estudam jogo-treino

Sesi-JF e Bom Pastor têm aulas suspensas; Sport mantém até esta quinta


Por Bruno Kaehler

16/03/2020 às 18h36

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, com o objetivo de evitar aglomerações e a consequente maior propagação do coronavírus, alguns dos principais clubes esportivos de Juiz de Fora têm cancelado atividades e alterado sua programação. O JF Vôlei, que teve partida de ida das quartas de final da Superliga B cancelada no último sábado (14), resolveu suspender os treinamentos da equipe adulta nesta semana, e dos times das categorias de base e núcleos até o fim do mês.

“Até o sábado não tínhamos mexido em nada. Marcamos a reapresentação para esta segunda, mas hoje decidimos por uma suspensão total. Liberamos os atletas até a próxima segunda, mas teremos uma nova reunião na sexta”, confirma o diretor da equipe, Maurício Bara. “Não temos uma noção do que vai acontecer, mas é uma tendência, fora a contaminação, paralisarem atividades. O Sesi-JF já fechou, a UFJF ainda irá definir (decidiu pela ), e estes são os nossos locais de treinamento. Optamos também por uma medida de controle, cada atleta vai para sua casa, na maioria dos casos”, complementa.

PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Voleibol cancelou, desde o último sábado, todas as partidas programadas para as duas primeiras divisões da Superliga por, inicialmente, 15 dias.

JF Vôlei ainda não sabe quando a Superliga B deve ser retomada (Foto: Guerreiro Fotografia)

Dupla Tu-Tu continua treinando e quer jogo

O Tupynambás seguirá, inicialmente, com os treinamentos da equipe adulta que disputa o Campeonato Mineiro – competição também paralisada. Segundo o vice-presidente do clube, Cláudio Dias, o clube confirmou com a Federação Mineira de Futebol (FMF) que, neste primeiro momento, as duas últimas rodadas do Estadual devem ser nos dias 8 e 14 de abril. “Se for manter isso, temos que seguir com os treinamentos, porque não podemos perder a qualidade física”, destaca Cláudio. Cerca de 250 atletas da base do clube, do sub-15 ao sub-20, estão dispensados por período indeterminado.

O Tupi segue o mesmo caminho. O clube confirmou que seguirá com a realização normal dos treinamentos durante a semana. De acordo com o presidente carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, a equipe irá buscar, ainda, disputar um amistoso no próximo fim de semana. “Nossa programação será mantida, mas, como todos os times estão parando, vamos tentar fazer um jogo-treino com portões fechados. Preferencialmente em Juiz de Fora, mas também não descartamos a possibilidade de fazer um jogo fora”, reforça o mandatário.

À Tribuna, Cláudio Dias confirmou que o Tupi entrou em contato com o Baeta, que estuda aceitar o convite do jogo-treino. O elenco se reapresenta nesta terça-feira (17), e o diretor irá conversar com o técnico Guiba, primeiro, para avançar as conversas com o Carijó.

O Sport Club Juiz de Fora foi outro a manter as atividades esportivas, mas até quinta-feira (19), inicialmente. “Vamos acompanhando os acontecimentos sobre a Covid-19”, destacaram os coordenadores de futebol e futsal do clube, Diego Almeida e Henrique Biaggi, em comunicado que também buscou orientar os sócios e alunos. “Vamos, nós mesmos, evitar algumas coisas: aglomerações nos vestiários, não compartilhar garrafas, lavar as mãos antes e depois dos treinos, evitar cumprimentar, nem com o cotovelo, e, se alguém apresentar sintomas como tosse, coriza ou febre, não comparecer aos treinos.”

Sesi-JF e Bom Pastor

O Sesi Senai Juiz de Fora divulgou comunicado nesse domingo (15) confirmando a suspensão gradativa de aulas e atividades esportivas até 31 de março. Logo, as sedes do Clube do Trabalhador José Weiss e Clube Campestre Sesi Nansen Araujo não receberão exercícios neste período.

O conteúdo continua após o anúncio

O Clube Bom Pastor também publicou nota, mas na tarde desta segunda. Conforme a instituição, “para colaborar com o combate à doença e com o objetivo de proteger associados, atletas, funcionários e convidados”, as escolinhas esportivas e os treinos das equipes estão suspensos temporariamente. O espaço segue aberto aos sócios, bem como a academia, mas com a recomendação de que as pessoas evitem aglomerações. O happy hour desta sexta (20) também foi cancelado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.