Tupi confirma novo lateral-esquerdo para o Módulo II

Indicado por ex-técnico carijó, Magdiel entra na seleta lista de jogadores acima dos 23 anos do Galo


Por Bruno Kaehler

10/03/2020 às 17h42- Atualizada 10/03/2020 às 19h14

Magdiel já posou para foto com a camisa do Galo (Foto: Arthur Abrahão/Tupi FC)

O Tupi confirmou nesta terça-feira (10) a contratação do lateral-esquerdo Magdiel para a sequência da disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro. O jogador é o sexto contratado pelo Carijó na lista de atletas com mais de 23 anos – o regulamento da competição estadual só permite sete inscritos nesta faixa etária por clube.

Magdiel Stopa Pessata do Nascimento, 25 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e estava no Madureira. Revelado pelo Fluminense, ele também passou por Duque de Caxias (RJ) e Serrano (RJ) entre 2016 e 2019. O reforço alvinegro já treinava com os novos companheiros no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, desde o início da semana passada, após ter sido indicado pelo treinador Alex Nascif, demitido paralelamente à chegada do lateral. Magdiel passou por uma avaliação nos últimos dias, com aprovação oficializada nesta semana.

PUBLICIDADE

O atleta se junta ao lateral-direito Arilton, ao volante Robson, ao meia Esquerdinha e aos atacantes Yan e Gueguel como os mais experientes do grupo de maioria sub-24. Magdiel já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear neste sábado (14), contra o Nacional de Muriaé, em partida válida pela sexta rodada do Módulo II estadual, marcada para as 16h, no Soares de Azevedo.

Com a primeira vitória na competição conquistada no último domingo (8), o Tupi subiu para a oitava posição, com 6 pontos, a apenas 2 de diferença para o Democrata-GV, primeiro clube no G-4, e o Nacional de Muriaé, próximo oponente carijó e terceiro lugar na tabela.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.