Ex-Flamengo, Júlio César ‘Imperador’ é o novo técnico do Tupi

Ex-ponta direita rubro-negro e atleticano foi confirmado pelo presidente carijó e deve desembarcar em Juiz de Fora nesta quarta


Por Bruno Kaehler

03/03/2020 às 15h16- Atualizada 03/03/2020 às 17h24

Júlio César ‘Imperador’ foi campeão brasileiro pelo Fla e mineiro pelo Atlético (Foto: Reprodução)

Júlio César Garcia será o substituto de Alex Nascif como técnico do Tupi para a sequência do Módulo II do Campeonato Mineiro, como antecipado pela Tribuna nesta terça-feira (3). O profissional, mais conhecido pelo torcedor do Flamengo como Júlio César ‘Imperador’, autor de gol na final do Campeonato Brasileiro de 1992 contra o Botafogo, foi confirmado pelo presidente carijó, José Luiz Mauler Júnior, o Juninho, e deve desembarcar em Juiz de Fora até esta quarta-feira (4).

Ex-atacante, Júlio César tem 53 anos e foi indicado por outro ex-atleta do Flamengo, o goleiro Hugo José Duarte, que trabalhou com o presidente do Galo Carijó em 2006. Júlio César acumula poucos trabalhos como treinador, com passagens pelo Tupy (GO) e sub-19 do Anapolina (GO), além de exercer a função de coordenador técnico em clubes como o Itaberaí, também de Goiás.

PUBLICIDADE

Após quatro rodadas, com três empates e uma derrota, o Tupi soma três pontos na décima colocação do Módulo II e tem pela frente duelo com o Athletic no próximo domingo (8), às 10h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Presidente participa de treino

Enquanto o novo técnico carijó não chega, quem participou da atividade desta terça no alagado gramado do Salles Oliveira, em Santa Terezinha, foi o presidente Juninho. Ele atuou, inclusive, como árbitro em atividade sob forte chuva no local.

Tópicos: tupi

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.