Baeta, JF Vôlei e Tupi finalizam preparação para jogos no fim de semana

Equipes profissionais da cidade voltam a atuar pelo Mineiro, Superliga B e Módulo II; só o Galo joga em casa


Por Bruno Kaehler

27/02/2020 às 07h00- Atualizada 27/02/2020 às 08h08

Passado o carnaval, Tupynambás, JF Vôlei e Tupi voltam a atuar pelo Campeonato Mineiro, Superliga B masculina e Módulo II estadual, respectivamente, neste fim de semana. Em momentos distintos na temporada, bem como com objetivos diferentes, o trio de equipes juiz-foranas tem desafios importantes na tabela de classificação dos torneios disputados.

Na elite mineira, o Baeta visita o Coimbra na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada da competição. O jogo está programado para este domingo (1º de março), às 17h. Com apenas um ponto somado após seis partidas, na lanterna do Estadual, o Leão do Poço Rico luta contra o rebaixamento, cenário também vivido pelo adversário, penúltimo colocado, com três pontos. O primeiro clube fora do Z-2 é o Villa Nova, com quatro pontos, que visita a URT em Patos de Minas também no domingo, mas a partir das 16h.

PUBLICIDADE

O Tupynambás, do técnico Karmino Colombini, não entra em campo desde o último dia 15, na derrota em casa para o Uberlândia por 3 a 1. Após o embate com o Coimbra, os juiz-foranos têm pela frente a Patrocinense (casa), URT (fora), Caldense (casa) e Boa Esporte (fora) na luta contra o descenso.

Decisão pelo G-4

Na Superliga B, as oito equipes participantes se classificam para o mata-mata após a primeira fase, disputada em pontos corridos com todas se enfrentando em turno único. No entanto, o grupo das quatro primeiras colocadas conquista a vantagem de atuar duas vezes em casa nas quartas de final se houver necessidade, já que a disputa é definida em melhor de três confrontos. E é justamente atrás desta vantagem que o JF Vôlei medirá forças com o Brasília Vôlei/Upis neste sábado (29), fora de casa, em duelo iniciado às 17h.

A equipe comandada por Marcos Henrique vem de vitória sobre o Anápolis, segundo melhor da liga e que estava invicto até desembarcar em Juiz de Fora. O resultado levou os locais para a quinta posição com seis pontos, uma colocação abaixo do Brasília, que soma oito. Logo, um triunfo na penúltima rodada da fase classificatória é encarado como fundamental para que o JF Vôlei vá aos playoffs no grupo dos quatro melhores.

Nova impressão no Módulo II

No Módulo II não houve pausa por conta do carnaval. O Tupi atuou no último sábado (22) contra o Serranense fora de casa e empatou sem gols na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Apesar da invencibilidade como visitante após três rodadas, a derrota em Juiz de Fora para o Guarani faz o Alvinegro de Santa Terezinha ocupar apenas a nona posição na tabela com dois pontos – a três do Serranense, quarto colocado, abrindo a zona de classificação para a próxima fase.

O técnico Alex Nascif e seus comandados, agora, buscam mudar a impressão deixada na estreia diante do torcedor – o revés de 2 a 1 para o Guarani. O Galo Carijó recebe o Democrata de Sete Lagoas neste sábado (29), às 16h, pela quarta semana de confrontos do torneio estadual. O adversário juiz-forano é o quinto colocado com quatro pontos após três jogos. As informações sobre a venda de ingressos ainda não foram divulgadas pelo clube.

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.