Oficina de skate com atleta profissional tem vagas abertas na Praça CEU

Crianças e adolescentes podem participar de forma gratuita, com matrículas na secretaria do próprio espaço público


Por Bruno Kaehler

12/02/2020 às 19h22

Iuri Maggi orienta jovens na pista da Praça CEU (Foto: Gil Velloso)

Estão abertas vagas para a oficina gratuita de skate na Praça CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira). A iniciativa reúne crianças e adolescentes de 8 a 16 anos. As inscrições devem ser realizadas na secretaria do espaço público, localizada na Avenida JK 5.899, Bairro Benfica, com a presença de um adulto responsável.

O projeto é promovido pela Associação Cultural Arte e Vida (Acav), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e com o skatista profissional Iuri Maggi, responsável por ministrar os encontros que ocorrem semanalmente às quintas-feiras, ou, eventualmente, às sextas, sempre das 16h às 18h, na pista da Praça CEU.

PUBLICIDADE

“A gente fez uma campanha pra juntar peças e montar alguns skates para as crianças e temos equipamentos de segurança que foram comprados pela Prefeitura. Está funcionando muito bem, temos alunos fixos que vão toda semana. Temos conseguido fazer o nosso papel e ajudar as crianças de alguma forma, não apenas no skate, mas dando um suporte para a vida, mesmo que algo simples. Os jovens estão evoluindo bem. Qualquer outra informação podem me pedir pelo Instagram (@iurimaggi) também”, relata Maggi à Tribuna. O instrutor é profissional de downhill speed, modalidade que consiste em descer ladeiras em velocidades que podem ultrapassar os 100km/h.

O ideal é que os participantes possuam o próprio skate, mas há um revezamento dos equipamentos do projeto. A Praça CEU ainda mantém a campanha “Manobra do Bem”, lançada em 2019, que tem como objetivo promover a doação de skates.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.