Com Danilo e Gabigol, Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos

Lateral biquense da Juventus reaparece na equipe canarinha; Rodrigo Caio, do Flamengo, também é chamado em relação com novidades


Por Bruno Kaehler

20/09/2019 às 11h39- Atualizada 20/09/2019 às 15h30

Lateral-direito Danilo está de volta à Seleção Brasileira (Foto: Reprodução Instagram)

(Gazeta Press) Na manhã desta sexta-feira (20), o técnico Tite anunciou os 23 convocados para defender a Seleção Brasileira nos amistosos diante de Senegal e Nigéria, nos dias 10 e 13 de outubro, respectivamente. Ambas as partidas serão acontecerão no Estádio Nacional de Singapura.

Dois dos destaques da lista ficaram por conta das presenças do lateral-direito Danilo, de Bicas (MG), de volta à Seleção, e de Gabigol, do Flamengo, atual artilheiro do Campeonato Brasileiro. Outro rubro-negro, Rodrigo Caio também foi convocado para compor a defesa.

PUBLICIDADE

Entre as novidades estão o goleiro Santos, do Athletico-PR, o meio-campista Matheus Henrique, do Grêmio, e o lateral Renan Lodi, atualmente defendendo o Atlético de Madrid, também ex-Furacão. Camisa 10 da equipe, Neymar voltou a ser convocado.

Confira a lista completa

GOLEIROS: Ederson (Manchester City), Santos (Athletico-PR), Weverton (Palmeiras)

LATERAIS: Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid)

DEFENSORES: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Rodrigo Caio (Flamengo), Thiago Silva (Paris Saint-Germain)

MEIO-CAMPISTAS: Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Lucas Paquetá (Milan), Matheus Henrique (Grêmio), Philippe Coutinho (Bayern de Munique)

ATACANTES: Éverton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo), Neymar (Paris Saint-Germain), Richarlison (Everton) e Gabriel Jesus (Manchester City)

O conteúdo continua após o anúncio

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.