Piau recebe a 1ª Copa de Judô neste domingo

Evento ocorre a partir das 9h, com a participação de dezenas de jovens atletas


Por Bruno Kaehler

12/09/2019 às 15h04- Atualizada 12/09/2019 às 18h00

Jovens participaram, em agosto, do 1º Festival Esportivo Movimenta Piau (Foto: Movimenta Piau)
Meninas e meninos participam do projeto piauense (Foto: Movimenta Piau)

Para muitas crianças e adolescentes, a primeira experiência competitiva, mesmo que com intuito mais lúdico; para outras, uma motivação para seguir o caminho da formação pessoal na disciplina da prática de uma arte marcial; para todos, uma oportunidade de confraternizar, socializar e de celebrar o judô na comunidade de Piau (MG). Baseado nestes pilares, dezenas de jovens de 5 a 15 anos se reúnem no tatame da Quadra de Esportes do Parque de Exposições de Piau, a partir das 9h deste domingo (15), para a primeira edição da Copa de Judô do município que fica distante cerca de 44 quilômetros de Juiz de Fora.

O evento irá receber a participação de nove equipes de Piau, Juiz de Fora e outras cidades da região, com premiação para todos os atletas. São esperados, ao todo, aproximadamente 60 judocas no torneio que sucede a comemoração de um ano da arte marcial no projeto Movimenta Piau, da Prefeitura local, responsável pela organização da Copa.

PUBLICIDADE

“Temos como meta a interação, as crianças vivenciarem um outro tipo de ambiente. O judô completou um ano no nosso projeto no dia 27 de agosto, as crianças mudaram de faixa, algumas para bordô, outras para ponta cinza e faixa cinza”, destaca o coordenador da Copa e diretor de Esportes da Prefeitura de Piau, Luiz Fernando Freitas. Para ele, a vivência da competição no tatame será uma experiência nova para a comunidade e para os atletas. “Será uma vivência rica tanto para nós quanto para aqueles que irão participar. É de suma importância que essas crianças aprendam mais coisas, além dos treinamentos.”

Projeto da Prefeitura de Piau é coordenado por Luiz Fernando Freitas (Foto: Movimenta Piau)

A Copa, que também tem apoio do projeto Formando Campeões, do empresário Vander Zambeli, já não recebe mais inscrições.

Tópicos: judô

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.