Torneio de kickboxing reúne principais lutadores de JF e região

Terceira edição do Kickboxing Strikers terá 18 lutas a partir das 19h deste sábado no Esporte Clube Benfica; organização irá destinar parte da verba para manutenção de projeto social


Por Bruno Kaehler

30/08/2019 às 17h06

Dezenas de lutadores entram em ação na noite deste sábado, em Benfica (Foto: Paulo Elias)

Alguns dos melhores lutadores de kickboxing de Juiz de Fora e região se encontram na noite deste sábado (31), em combates pela terceira edição do Kickboxing Strikers, evento promovido pelo sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, o Mestre Luiz Bento. Ao todo, 18 lutas amadoras, semi-pro e profissionais estão programadas até a meia-noite no Esporte Clube Benfica (Rua dos Guararapes, 591, Benfica), na Zona Norte da cidade, com representantes da cidade-sede, além de Barbacena (MG), Matias Barbosa (MG), Visconde do Rio Branco (MG), Rio de Janeiro (RJ), Angra dos Reis (RJ) e Cabo Frio (RJ).

O principal embate da noite será entre o juiz-forano Paulo Henrique (Galpão da Luta) e o cabo-friense Salvador (FNMT Team) na categoria até 77kg. Atleta revelado pelo projeto social Galpão da Luta, de Juiz de Fora, Paulo Henrique, mais conhecido como Paulinho Senju no meio da arte marcial, foi campeão paulista neste mês e já está classificado para disputar o Mundial do próximo ano em Quito, no Equador, ainda sem data definida. Outro destaque será a luta co-principal da noite, com o local Fabiano Oliveira (Chakuriki JF) encarando o barbacenense Jackson (Olhos de Tigre) pela categoria até 91kg.

PUBLICIDADE

Os ingressos para o evento serão vendidos a R$ 30 no local, que terá os portões abertos às 18h. Entre os atrativos, as lutas servem, segundo Bento Luiz, como uma disputa classificatória para a disputa de cinturão em 2020 em diversas categorias. Ainda segundo o organizador, todo o valor arrecadado com os bilhetes serão destinados aos custos do evento e, o restante, irá ser investido na manutenção do projeto social Galpão da Luta, que atende pessoas de diferentes idades na Zona Norte de Juiz de Fora por meio da prática de artes marciais.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.