Sobe para oito o número de suspeitas de morte por dengue
Mulher de 28 anos teria morrido em decorrência de complicações da dengue; PJF vai solicitar ao Estado a realização de exame de sorologia para confirmar ou descartar diagnóstico
O oitavo óbito que teria ocorrido em decorrência de complicações da dengue foi confirmado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (27). A vítima é uma mulher de 28 anos. De acordo a Secretaria de Saúde, a morte foi registrada no hospital Albert Sabin, neste domingo (26).
Conforme o protocolo adotado em suspeitas de morte por dengue, o Departamento de Vigilância Epidemiológica irá analisar as causas da morte da paciente para confirmar a possível relação com a doença. Além disso, será solicitada ao Estado, por meio da Fundação Ezequiel Dias (Funed), a realização do exame de sorologia para confirmar ou descartar o diagnóstico.
Na última terça (21), o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou que Juiz de Fora havia atingido alta incidência de casos prováveis de dengue em 2019. A última atualização dos números do município indicam que, até o momento, foram confirmados 1.546 casos de dengue e 155 de chikungunya. Nova atualização do número de casos confirmados das arboviroses será divulgada nesta terça (28), pela Secretaria de Saúde.
Tópicos: dengue