Frente fria reduz temperaturas em Juiz de Fora

Depois dos 33,6 graus registrados ontem, máxima não passou dos 26,7 nesta segunda-feira


Por Tribuna

04/02/2019 às 19h23- Atualizada 05/02/2019 às 19h27

A aproximação de uma frente fria já modificou o tempo em Juiz de Fora nesta segunda-feira (4). Para alívio dos juiz-foranos, depois de três dias com temperatura máxima acima dos 33 graus, o dia terminou com marcação de 26,7 graus, a menor medição apontada pelos termômetros do 5º Distrito de Meteorologia, instalados no Campus da UFJF, neste ano de 2019. A mínima do dia foi de 19,8.

LEIA MAIS: Janeiro é o mais seco em 48 anos

PUBLICIDADE

Para efeitos de comparação, no sábado, a máxima chegou aos 34,2, a maior temperatura oficial na cidade desde setembro de 2015, quando fez 35,3 graus. Já neste domingo, os termômetros chegaram aos 33,6 graus, quase 7 a mais do que o verificado nesta segunda.

Possibilidade de chuva

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mais amena seguirá durante a semana. Para esta terça-feira (5), os termômetros devem variar entre 21 e 28 graus. Além da redução na temperatura, a atuação da frente fria favorece o transporte de umidade para o Brasil Central e Sudeste, aumentando a nebulosidade e favorecendo a ocorrência de pancadas de chuva por toda Minas Gerais. Para Juiz de Fora, há a possibilidade de trovoadas em áreas isoladas da cidade.

Tópicos: tempo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.