Juiz-foranos disputam vaga para o Mundial de Ironman 70.3 da França

Competição envolve 1,9km de natação, 90,1km de ciclismo e 21,1km de corrida.


Por Tribuna

28/09/2018 às 19h49

Hugo Amaral vai competir na categoria 30 a 34 anos neste domingo no Recreio dos Bandeirantes (Foto: Felipe Couri)

Neste domingo (30), Juiz de Fora terá ao menos 25 representantes no Ironman 70.3 que acontece na praia do Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro (RJ), neste domingo, a partir das 8h. A prova é considerada uma das mais famosas do circuito no mundo e reúne atletas nas categorias Elite e Faixa Etária. Nesta quarta edição, triatletas de 30 países disputam 30 vagas na Faixa Etária para o Mundial de Ironman 70.3 do ano que vem, que será realizado em Nice, na França. A competição envolve 1,9km de natação, 90,1km de ciclismo e 21,1km de corrida.

Em 2015, Hugo Amaral (VidAtiva) foi campeão na categoria 25 a 29 anos e 11º colocado geral, com a marca de 4h25min. Esse fim de semana ele pretende repetir o feito, agora na categoria 30 a 34, e usar a prova como preparação para o Mundial de Ironman que acontece em 13 de outubro no Havaí, com o dobro do percurso.

PUBLICIDADE

“Em 2015 consegui uma classificação muito boa, uma das melhores que tive, quando me classifiquei para o Mundial na Austrália. De lá para cá, eles mudaram o percurso, mas eu conheço bem a região, porque o Campeonato Carioca de Triatlon é no mesmo lugar. O Ironman 70.3 é uma prova bem rápida, tem uma subida curta no ciclismo, mas a corrida a pé é toda plana, beirando a praia. Acho que a grande dificuldade é o calor do Rio, mas eu tenho me destacado em provas quentes, então é um fator positivo. A natação também é rápida, a água não é tão quente e é liberada a roupa de borracha que ajuda a flutuar. Lá também pode ter ressaca, um mar mais agitado, mas nesse final de semana deve estar tranquilo. A natação é o meu forte, então devo começar a pedalar na frente”, avalia o ciclista e também treinador na VidAtiva Consultoria Esportiva.

Entre os favoritos para a prova também estão Cláudia Scaldini e Thiago Alvim, hoje sem equipe. No ano passado, Cláudia foi campeã na categoria 30 a 34 anos, e Thiago foi 3º colocado no masculino da mesma categoria. Entre outros os representantes da equipe VidAtiva estão os atletas Flávio Vale, Jefferson Brito e Igor Del Bizzone na categoria 25 a 29 anos. Na 30 a 34, competem Rafael Vieira, Pedro Ivo e Hamilcar de Mello. Na 35 a 39 estão Talita Antunes, Emerson Badaro e Rafael Stambassi. Gustavo Dimas disputa a categoria 40 a 44 anos.

Pela Saúde Performance competem: na categoria 30 a 34 anos, Thata Verissimo. De 35 a 39, Jairo Paiva, Sérgio Junior e Vinícius Paiva. Dos 40 aos 44, Frederico Pieper, Lawrene Gonzalez, Marina Fraguas e Susana Dias. Já dos 45 aos 49 disputam Alfredo Lopes, Catia Tomaz, Flávio Miranda e Leo Poncinelli.

O conteúdo continua após o anúncio

Tópicos: ciclismo

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.