JF Celtics vence duas partidas na Copa Serrana

PUBLIEDITORIAL


Por Juliana Netto

08/05/2017 às 19h40- Atualizada 31/08/2018 às 12h17

esp-basquete-foto-divulgação2
Equipe local sub-15 manteve a invencibilidade no fim de semana (Foto: Divulgação)

A segunda etapa da 11ª Copa Serrana de Basquete teve destaque juiz-forano até ser interrompida por conta da forte chuva no Ginásio do Olímpico Atlético Clube, palco dos embates. A disputa entre as equipes sub-15 foi marcada pela manutenção da invencibilidade do JF Celtics. Os locais bateram as equipes de Paty de Alferes (RJ), por 30 a 23, e América/Três Rios (RJ), com o placar de 33 a 28. Com isso, a liderança na competição foi mantida. O Projeto Basquetebol do Futuro (PBF)/Olímpico/Geração Campeã, por sua vez, realizou apenas um jogo, com tropeço diante do América/Três Rios por 33 a 25.

O outro duelo dos donos da casa previamente agendado para o evento foi adiado. A forte chuva que caiu sobre a cidade acabou alagando a quadra. A projeção é de que o jogo dos juiz-foranos contra Petrópolis (RJ) aconteça na terceira etapa da Copa, agendada para a primeira semana de junho. O técnico do time mandante, Frederico Frizero, minimizou o cancelamento do jogo ao destacar a experiência da competição. “A etapa foi excelente. Todos os jogos com um ótimo nível técnico e bem disputados. Nosso jogo contra Três Rios também foi muito bom, disputado até o final. No último quarto eles fizeram duas bolas de 3 pontos seguidas, o que decidiu o jogo a favor deles. Não tivemos o último jogo, mas não houve um grande prejuízo.” Ao todo, a Copa possui sete etapas classificatórias para a fase final, composta pelas quatro melhores.

PUBLICIDADE

Tópicos: basquete

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.