Painel 24-01-17

Por Paulo César Magella

24/01/2017 às 07h00 - Atualizada 23/01/2017 às 20h17

Perfil da ministra

O prefeito Bruno Siqueira foi um dos entrevistados pelo jornal “Estado de S. Paulo”, que traçou um perfil da ministra Cármen Lúcia, cujo nome aparece como um dos cotados para presidir o país num eventual impedimento do presidente Michel Temer ou como candidata à sua sucessão em 2018. “Ela era importante para o Itamar (Itamar Franco). Lembro do período em que ele ficou sem partido e que as negociações para ele ingressar no PMDB aconteciam no escritório da Cármen Lúcia.” Mais adiante, lembrou que a ministra se aproxima muito do que era Itamar quando presidente.

PUBLICIDADE

Em mãos

O vereador Marlon Siqueira (PMDB) entregou ao ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Interino, Eumar Novacki, cópia de representação que defende a manutenção dos trabalhos da Unidade de Armazenagem (UA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em Juiz de Fora. Novacki visitou Juiz de Fora ontem. Direcionado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o texto foi protocolado ontem na Câmara e deve ser lido e votado durante o período legislativo de fevereiro. No documento, Marlon destaca a importância da manutenção na cidade do programa “Vendas em balcão”, que é direcionado aos produtores rurais da região.

Economia rural

No pleito requerido ao ministro interino, Marlon considera a Conab e o programa “Vendas em balcão” como “fundamentais nas políticas de incentivo à produção rural”. “O insumo e a ração que o pequeno produtor adquire com um preço abaixo de mercado. Isso gera um grande reflexo da economia rural do município, incentiva o aumento de produção e permite que o homem do campo invista o dinheiro em outras necessidades de sua propriedade ou mesmo que aumente a qualidade de vida de sua família, auxiliando na fixação do homem do campo.” O requerimento do peemedebista se justifica por receio de que redirecionamentos do Governo federal possam comprometer as atividades da empresa pública na cidade.

O conteúdo continua após o anúncio
Barbara Landim

Barbara Landim

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade pelo seu conteúdo é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.



Leia também